Na segunda-feira, 28 de agosto, o Pacc esteve na Câmara de Ribeirão Preto para a Palestra SUAS E OS BENEFÍCIOS SOCIAIS ministrada pela Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 8 de Ribeirão Preto, Patrícia Monho à convite da Escola do Parlamento.

A bancada formada por assistentes sociais trouxe a evolução do Serviço Social com dados históricos contextualizando até os dias contemporâneos.

Uma das questões abordadas foi a demanda emergencial de cesta básica que afeta todo o sistema, que inclusive é uma das maiores demandas do Pacc. Cerca de 80% dos nossos assistidos não têm o que comer.

O CRAS foi criado para atender as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, ofertando serviços continuados de Proteção Social Básica. Ele serve como “porta de entrada” dos usuários à rede de Proteção Social Básica do Sistema único de Assistência Social, recepcionando, acolhendo, escutando, orientando e sendo referência para os mesmos.

Mesmo com toda a eficiência e excelência do CRAS, ainda temos que pensar e discutir políticas públicas unilaterais para que todas as demandas das pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam atendidas.

Enquanto isso, o Pacc RESISTE vivendo apenas de doações, do voluntariado e da solidariedade da população.